A OVELHA PERDIDA
























A ovelha perdida
(Lucas 15:1-6)

Certa vez Jesus estava ensinando e muitos cobradores de impostos que eram odiados pelo povo e pessoas más estavam escutando. Os fariseus que eram homens que não gostavam de Jesus e que entendiam muito da lei começaram a criticara Jesus e a dizer: “Este homem se mistura com gente de má fama e ainda come com eles!” Jesus então lhes contou uma parábola.

(Figura 1) Um pastor possuía um grande rebanho de ovelhas, eram cem ovelhas. De todas ele gostava e cuidava delas com muito carinho e cuidado. O pastore era muito bom, e jamais se cansava de procurar os melhores lugares para suas ovelhas pastarem, levava-as aos campos com bons pastos e fontes. Onde elas encontravam águas limpas e frescas.
(Figura 2) Tinha muito trabalho para cuidar delas, pois toda tarde as contava para ver se não faltava nenhuma. Mas um dia ele sente falta de uma das suas ovelhas. Ele conta o rebanho várias vezes e lhe faltava uma, só havia 99 ovelhas.
(Figura 3) O pastor ficou muito triste. Resolveu prender as 99 que estão perto dele e vai procurar aquela que falta, procura por todos os lugares,
(figura 4) nas encostas das rochas nos barrancos nos buracos, por horas ele procurou a sua ovelha.
(figura 5) Até que a encontrou, ferida e tremendo de frio, pegou-a cuidou dos seus ferimentos e votou com ela.
“E esta é à vontade daquele que me enviou, que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia”.João 6:39
Jesus está decidido a salvar o pecador, não só porque o pai lhes deu para ele, mas porque ele os ama. Seu amor o levou a sacrificar sua vida na cruz para tomar o seu castigo pelo pecado.

Figura 6 Chegando em casa chamou os amigos e vizinhos e disse: “Alegrem-se comigo porque achei a minha ovelha perdida”. Jesus então lhes disse: “Do mesmo jeito haverá maior alegria no céu por uma pessoa de má fama e pecadora que se arrepende do que 99 pessoas justas e boazinhas que não precisam se arrepender”.Também qualquer um de nós pode ser uma ovelha perdida, mas Deus nunca vai nos abandonar e desistir de nós. Às vezes você está afastado e fazendo coisas erradas, mas o Senhor Jesus não desistiu de você, irá buscá-lo “Eu sou o bom pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas ovelhas sou conhecido”. Você nunca será esquecido por Deus.




Comentários

  1. Olá que bom que vc também criou um blog sobre evangelismo infantil. É muito dsifícil acharmos conteúdo confiável e gratuito.
    Dê uma olhadinha no meu blog, vc vai gostar:
    http://educadorescristaos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jogral: A fé

Fantoches de caixa de leite!