O significado da pascoa

O termo "páscoa" deriva da palavra hebraica "pesah", que significa passar por cima, pular além da marca ou passar sobre.
A Páscoa não tem nada a ver com ovos nem coelhos. Sua origem é bíblica.
A Bíblia relata o acontecimento no capítulo 12 do livro do Êxodo. Faraó, o rei do Egito, não queria deixar o povo de Israel sair, então muitas pragas vieram sobre ele e seu povo. A décima praga porém, foi fatal : O filho mais velho seria morto. Segundo as instruções Divinas, cada família hebréia, deveria sacrificar um cordeiro e espargir o seu sangue nos umbrais das portas de sua casa. Para que o mensageiro de Deus, não atingisse esta casa com a décima praga. A carne do cordeiro, deveria ser comida juntamente com pão não fermentado e ervas amargas, preparando o povo para a saída do Egito. Segundo a narrativa Bíblica, à meia-noite todos os primogênitos egípcios, inclusive o primogênito do Faraó foram mortos. Então Faraó, permitiu que o povo de Israel fosse embora, com medo de que todos os egípcios fossem mortos.
Desde então ada família hebréia deveria observar anualmente a festa da Páscoa, deveria lembrar não só a libertação da escravidão egípcia, mas também a libertação da escravidão do pecado, pois o sangue do cordeiro, apontava para o sacrifício de Cristo, o Cordeiro que tira o pecado do mundo.

Coloque um bombom na lembrança e dê aos seus alunos além de apreender sobre a Páscoa, eles irão gostar da lembrancinha.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jogral: A fé

Fantoches de caixa de leite!