Em uma das lições, eles ensinam uma dobradura muito show para falar do evangelho. Um pedacinho de papel vira um avião, um foguete e uma cruz. Basicamente, você vai perguntando a criança como se pode chegar ao céu, mesmo com toda a tecnologia avançada nem o avião mais potente e nem o foguete mais moderno podem nos levar para morar no céu que O Senhor preparou para nós e ficar com ele por toda a eternidade. O único caminho é Jesus, que morreu na cruz por nós 
Explicação de cada elemento: avião, foguete e cruz
O caminho
Siga os seguintes passos para fazer a dobradura:


Passo 1
Pegue um papel retangular (Exemplo: 12 X 17 cm);
a. Dobre horizontalmente. metade do tamanho (vai ficar um quadrado);
b. Dobre o quadrado verticalmente na metade;
c. Dobre os cantos para trás (formando um "bico");
d. Vire na posição horizontal. Dobre dos dois lados do papel, como se fossem asas de avião;

Passo 2
a. Conte na linha pontinha; Pronto; Deixe totalmente dobrado para mostra o avião.
b. Desdobre parcialmente para mostrar o foguete.


O caminho para o céu

Passo 1: O Céu é a casa maravilhosa de Deus. Deus nos fez e nos ama. Deus quer que  a gente vá  viver com ele  um dia lá na sua casa linda e perfeita.(mostre o avião de papel) Talvez algumas pessoas pensem que podem chegar ao Céu de avião. Mas ninguém pode chega lá desse modo. Deus nos fala de um único caminho para o Céu. Veja o que Deus diz  sobre isso em seu livro a Bíblia: “todos pecaram” (Rm. 3:23). Isso significa que todos nós desobedecemos as regras de Deus. Você sabe alguma regra de Deus? Todas as pessoas do mundo pecaram. Deus diz que  devemos ser castigados por quebrar as suas regras. Esse castigo é a morte ou a separação dele (Rm. 6.23)

Passo 2: (mostre foguete) Os homens estão ficando cada dia mais espertos. Eles têm feito foguetes fantásticos. Será que a gente pode chegar até o Céu num foguete? Não! Deus diz  que nenhum  pecado entra no Céu. Não podemos chegar até o Céu por  nos mesmo. Devemos ser salvos do nosso pecado. Deus nos ama  tanto que fez um jeito para que nossos pecados  fossem perdoados e pudéssemos ir ao Céu um dia.

Passo 3 : (mostre a cruz)  Deus enviou o seu próprio Filho, o Senhor Jesus Cristo, a este mundo para morrer numa cruz. Ele é o Filho  unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Nós merecemos ser castigados pelos nossos pecados, mas Jesus deu a sua própria vida para levar o nosso castigo .Ele foi sepultado, mas ao 3º dia Deus o ressuscitou da morte. Jesus está vivo para sempre no Céu. Sabe o que mais Deus disse na Bíblia? Que se você crer, isto é se você acreditar  no seu coração que Jesus morreu e ressuscitou, você terá a vida eterna. Agora você sabe que precisa de Jesus para salvar você de seus pecados. Você pode falar com ele agora mesmo. Fale que você crê que ele morreu por você e peça para ele ser o seu salvador. Ele perdoará todos os seus pecados e viverá no seu coração. Ele vai dar a você a via eterna, a vida que você precisa para viver um dia no Céu! Você quer que Jesus seja o seu Salvador hoje? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogral: A fé

Fantoches de caixa de leite!